Wednesday 31 October 2007

Crianças são as campeãs de acesso à internet.



Crianças brasileiras no topo do podium das que mais acessam a Internet do mundo.

Nessa primeira década do século XXI, a preocupação principal da maioria das crianças brasileiras ainda continua sendo brincar e se divertir. Entretanto, a profusão das novas tecnologias e a penetração cada vez mais precoce das ferramentas digitais em seu universo alteraram de forma significativa as maneiras de 'brincar' da nova geração.

A análise é resultado da pesquisa Playground Digital, realizado pelo canal de TV por assinatura Nickelodeon, que avaliou a relação de mais de sete mil crianças, de doze países, com a tecnologia e mostrou as influências que essa tem em seu comportamento. Os dados colocaram as crianças brasileiras no topo do podium das que mais acessam a Internet do mundo - 71% dos pequenos brasileiros navegam com freqüência na web 2.0 e a consideram parte integrante de sua diversão e da construção de seu círculo social.

Outra análise importante da pesquisa diz respeito à concepção que as crianças brasileiras possuem do uso dos aparelhos tecnológicos. Enquanto em países como Holanda, Itália, Suécia e até mesmo no México - único país latino, além do Brasil, incluído na pesquisa - os celulares são vistos como itens de segurança, em nosso País, a posse do aparelho representa um fator de ampliação do contato social.

O Brasil é o segundo País onde as crianças mais possuem amigos virtuais - superado apenas pela China, país no qual o regime comunista restringe o acesso à internet da população. 67% das crianças brasileiras são participantes de sites de relacionamento, como o Orkut, e 58% julgam que as conversas virtuais (por comunicadores instantâneos como o MSN) são mais espontâneas e proveitosas do que reais.
Bárbara Sacchitiello(Meio&Mensagem) Leia+







0713

1 comment:

Unknown said...

Ctz......com 15 anos eu ainda tava na rua brincanco de bola etc e hj a mulekada com 12 ja ta td bjanu na boka e td mais
sahasiasiuahsuiashiusaiusaas
O mundo d hj fez isso neh....td q se vê na tv eh lindo...ta na moda e a criançada entra na pilha disso td...

Belo post will

abraçãooooooooooooooo