Corregedor da PM contesta diretor de 'Tropa de Elite' em seu blog. Coronel cita entrevistas em que diretores falam do treinamento de atores com policiais.
Ele comenta a matéria do G1, na qual o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, um dos roteiristas do longa, diz que o inquérito militar vai investigar a participação de policiais nas filmagens. Sem fazer qualquer referência ao fato de o governador Sérgio Cabral ter aconselhado o diretor do filme (José Padilha) a ignorar uma intimação da Polícia, Paúl, em seu blog, disponibiliza links para vídeos da entrevista de Padilha ao Programa do Jô (no vídeo acima), na qual o diretor, entre outras afirmações, declara ter entrevistado 20 policiais para “entender o ponto de vista dessas pessoas”.
Ainda no blog o coronel Paúl afirma que “a legalidade do procedimento – a intimação de testemunha - não merece comentários estando plenamente amparado pela legislação penal militar brasileira. A intimação para depor na condição de testemunha não partiu da Corregedoria Interna, foi um ato legal exarado pelo Oficial Encarregado do IPM e não carece de qualquer justificativa”. E destaca ainda a definição da palavra testemunha no dicionário: “Pessoa que viu ou ouviu alguma coisa, ou que é chamada a depor sobre aquilo que viu ou ouviu”.
Alícia Uchôa (G1) Leia+
0713
No comments:
Post a Comment