Saturday 13 October 2007

PM contesta diretor de 'Tropa de Elite' em seu blog.



Corregedor da PM contesta diretor de 'Tropa de Elite' em seu blog. Coronel cita entrevistas em que diretores falam do treinamento de atores com policiais.

Ele comenta a matéria do G1, na qual o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, um dos roteiristas do longa, diz que o inquérito militar vai investigar a participação de policiais nas filmagens. Sem fazer qualquer referência ao fato de o governador Sérgio Cabral ter aconselhado o diretor do filme (José Padilha) a ignorar uma intimação da Polícia, Paúl, em seu blog, disponibiliza links para vídeos da entrevista de Padilha ao Programa do Jô (no vídeo acima), na qual o diretor, entre outras afirmações, declara ter entrevistado 20 policiais para “entender o ponto de vista dessas pessoas”.

Ainda no blog o coronel Paúl afirma que “a legalidade do procedimento – a intimação de testemunha - não merece comentários estando plenamente amparado pela legislação penal militar brasileira. A intimação para depor na condição de testemunha não partiu da Corregedoria Interna, foi um ato legal exarado pelo Oficial Encarregado do IPM e não carece de qualquer justificativa”. E destaca ainda a definição da palavra testemunha no dicionário: “Pessoa que viu ou ouviu alguma coisa, ou que é chamada a depor sobre aquilo que viu ou ouviu”.
Alícia Uchôa (G1) Leia+







0713

No comments: