Wednesday 17 October 2007

Oi deve lançar TV.



Oi estima lançar TV via internet no início de 2008.

O Grupo Oi prepara para o primeiro trimestre de 2008 o lançamento comercial de seu serviço de televisão via internet (IPTV). Os testes terão início em dezembro e estarão centrados nos bairros cariocas Ipanema, Leblon, Lagoa, Gávea, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo e em parte da Barra da Tijuca, localidades onde se concentram pessoas com alto poder aquisitivo.

Alguns destes bairros testarão o IPTV da Oi na rede ADSL. Outros receberão o serviço via fibra óptica, informou o diretor de Novos Negócios da operadora, José Luis Volpini.

"Temos de ir aonde tem banda: algumas áreas, dependendo da distância, serão por ADSL e outras serão propositadamente por fibra, não só por causa do IPTV, mas para criar uma rede mais parruda e vender mais banda mesmo", explicou o executivo, dizendo que as velocidades poderão alcançar os 8 Mbps".

"Novidades. Além do IPTV, a empresa tem no forno algumas novidades. Ainda neste mês, espera colocar conteúdo como vídeo e clipes nas telinhas dos celulares. Para novembro, a Oi promete serviços de vídeo semelhantes em seu portal.Brasil TelecomA Brasil Telecom (BrT) foi a primeira tele a inaugurar o mercado de IPTV, no final de setembro".
Michelly Teixeira(Exame) Leia+





0713

No comments: