Dizem por aí, dizem, não sou eu pode ter certeza. Que o ilustríssimo senhor Lula ainda fica mais um mandato, o terceiro. É, todos nós sabemos que isto não pode, a constituição não permite. Mas, em se tratando do nosso Lula, ele sempre muda de idéia. É um empreendedor.
Sim, o sujeito vai fundo nas suas idéias, veja você. Hoje nem interessa mais estes ‘benditos’ termos de direita e esquerda para o homem. Pois é, ‘isto não te pertence mais’. Lula agora faz aquilo que é preciso para a coisa andar. Ainda que seja para o lado errado.
Vejamos, ele prometeu aumentar o número de empregos, e resolveu cumprir, não acha? Contratou mais de seiscentos ou 600 novos funcionários públicos de auto-escalão entre outros, sem nenhum concurso, mérito ou algo parecido. Olhe o lado bom, tudo sem burocracia.
A coisa hoje é rápida. O processo também deve ser rápido. Gozado, mas a terceirização ainda continua consumindo dinheiro público demais. Uma vez disseram, que este lance de terceirizar às vezes esconde muita falcatrua. É disseram, talvez o governo não faz este tipo de coisa não. É, confesso, às vezes a gente pega pesado com o homem.
Ele é sim uma pessoa de visão. Muda constantemente, consegue definir algumas qualidades invisíveis para alguns serviços públicos, como por exemplo o da saúde, que a seu ver está muito bem. Quando era oposição brigou muito contra a CPMF, privatizações e por diante. Tudo isto mudou, ou seja, ‘isto não te pertence mais'. Ora bolas, nós temos que entender isto.
Afinal, as coisas mudam. O que não muda é apenas a situação do povo, mas, logicamente que esta não pode mudar. Sem problemas, o povo não precisa da política. A quem defenda que quando não se tem problemas, é preciso criá-los. Sim, o povo tem sempre que estar precisando de algo. Resumindo, a nossa condição sempre vai ser a mesma, a não ser que, você se torne político...
0713
No comments:
Post a Comment