No Brasil, tudo se resolve com o tal jeitinho brasileiro. Sim, tudo, cambiarras, serviço mau feito, falcatrua, sonegação, a comida do cliente, serviços públicos terceirizados, alvenaria e por diante. É tudo um ‘rolo’ só. Político também gosta disto amigo, só que no caso dele, o jeitinho é mais ‘em baixo’.
É o maldito ‘acordão’, em outras palavras, coisa errada vira do lado certo. É, fica até mais bonito, se consegue até dar uma entrevista e ‘todo’ mundo acaba falando bem da coisa.
Por causa do maldito ‘acordão’, nós brasileiros já pagamos por diversas sacanagens, a recente ou digo provavelmente perpétua a maldita CPMF. Veja você, os ‘benditos caras de pau’ e parlamentares, agora já estão pensando em criar um teto para a maldita cobrança.
O detalhe é o seguinte, como teto? Quem ganha mais, vai aceitar pagar a roubalheira? A única coisa democrática na maldita é o fato de todos pagarem a mesma sacanagem. Ou seja, pobre ou rico, negro ou branco, classe alta ou baixa, e outros anônimos pagam do mesmo jeito.
Resumindo, eu e você sempre seremos abusados e explorados pelo governo. Isto não muda nunca, mas, como já dizia no início, com o jeitinho brasileiro ou maldito ‘acordão’, nós fingimos sermos felizes enquanto eles saqueiam nossos bolsos.
0713
Monday, 22 October 2007
O jeitinho brasileiro ou o famoso ‘acordão’.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment