Monday 29 October 2007

A falta do bem querer.



É estranho ter que acreditar que alguns ou até mesmo muitos em certas ocasiões não buscam o bem da nação. Na verdade, querem apenas faturar com ela. Explorarem ao ponto que como ‘hienas famintas’ buscam sua caça e lambuzam-se no cadáver exposto no dia-a-dia.

Políticos corruptos sempre serão o câncer de qualquer nação. Eles afundam a máquina do governo e arrastam para si bens públicos. Esfolam e matam os fracos em hospitais e estrangulam os poucos sobreviventes nas cobranças injustas de tributos. Voltamos ou nunca saímos do ‘esquema feudal’?

A falta de boa vontade, de ética, esta que por sua vez anda desaparecida e em alguns casos totalmente inexistente nos corredores de Brasília. O grande agravante é que esta podridão se arrasta, e como um verme maldito, vai corroendo todo o restante da máquina. Sucumbe no esculacho do povo brasileiro e na esdrúxula falta do bem querer destes medíocres políticos.

Torna-se infeliz ao ver tanta ‘cara-de-pau’ de alguns, salafrários infelizes e gananciosos. Parte estragada do bolo, provoca ‘diarréia’ e exala enxofre por onde passa. Esta falta de boa vontade, de bons modos, de carisma, de ‘vergonha na cara’, e de amor ao País, extingue de vez a única chance, ainda que remota, de termos o eleitorado representado de fato.

A crítica de hoje, não cita nomes, não é preciso. Ela apenas nos remete a seguinte reflexão: “o problema que temos hoje, não irá acabar amanhã e nem tão logo se extinguirá um dia. Pessimista ou não, digo-lhe, a falta do bem é espaço para o insaciável mal”.


Reflita...





0713

No comments: