Sunday 7 October 2007

Blogueiros vão se reunir.



Blogueiros vão se reunir no Rio e depois em Fortaleza, BH e Curitiba.

Está marcado para o dia 21 o BarCamp Rio, encontro de blogueiros e pessoal ligado a internet e tecnologia. Será no auditorio do RDC na PUC Rio, na Gavea, e começa as 09:00. O objetivo é discutir questões que envolvem os blogs, trocar idéias e fortaceler a comunidade. O evento já aconteceu em São Paulo, anterior aqui, e há outras reuniões agendadas em novembro em Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba. Elisa Araujo(bluebus)



Escrevo para esta blogsfera há exatos 130 dias completados hoje. Confesso o quanto tem sido prazeroso e ao mesmo tempo, enriquecedor para o meu profissional. É um pouco ‘penoso’ às vezes, pois, são nas madrugadas que estudo, pesquiso e escrevo as postagens. E por aí vai, de prache sempre levanto as 06:30h para poder cuidar com um certo tempo da arte de capa da postagem, e claro, formular de maneira segura o post.

Apesar de já se passarem 10 anos, desde a criação dos blogs, tenho certeza que apenas agora o movimento de fato começa deixar claro o “trigo do joio”. Digo, a diferenciação dos blogueiros profissionais, cujo os mesmos vão a fundo no caráter exploratório da pesquisa e levantamento de dados confiáveis para certas afirmações. Não se esquecendo também, que já se visita muito mais blogs, ressalva em alguns casos, do que sites de notícias e assuntos dos demais variados segmentos.

Embora a estimativa possa ser ‘alarmante’, acredita-se que apenas 5% das atuais blogsferas no Brasil são realmente boas. Não vou me aprofundar nisto. Apenas deixo claro, que escrever para um blog, ou participar de algum, por exemplo, deve ser encarado com muita dedicação e respeito com os leitores. Uma informação errada, mal fundada ou ainda, totalmente irreal, coloca em extremo descrédito o blog.

Como havia dito, este blog tem de fato cumprido com o seu objetivo, distribuir conhecimento e informação para alguns nichos, mas, de maneira consciente. Minhas fontes de pesquisas não se restringem apenas a internet. Procuro sempre uma boa leitura, como jornais, revistas do meio, livros de história e por diante.

Resumindo, a internet pode e deve ser usada como distribuição de conhecimento, como as blogsferas devem cumprir com o seu papel de maneira transparente e de forma sempre confiável. Parabéns aos blogueiros...






0713

No comments: