Friday, 23 November 2007

Brasil se supera no Festival El Ojo 2007.



Brasil é o mais premiado nas categorias Promo e Interativo, Leo Burnett fica com Grand Ojo em Inovação.

A organização do El Ojo de Iberoamérica - festival promovido pela revista Latin Spots que aconteceu até nesta quarta-feira, dia 21, em Buenos Aires. Em Promo, o Brasil foi o país mais premiado com cinco medalhas (dois de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze); seguido pela Espanha, com quatro; Portugal e México, com três; Uruguai, Argentina e Estados Unidos com dois; e República Dominicana, com uma. O Grand Ojo Promo foi para a Vitruvio Leo Burnett Espanha, para a peça criada para a TCM.

Na categoria Interativa, o Brasil também foi o País mais premiado e a Espanha levou o Grand Ojo, a exemplo do que ocorreu em Promo. O Brasil ficou com 16 medalhas (cinco de Ouro, cinco de Prata e seis de Bronze), seguido pelo México (quatro Ouro, três Prata e uma Bronze), Espanha (uma Ouro e três Bronze) e Argentina (dois Bronze). A agência Netthink Espanha, levou o Grand Ojo com a peça 'Impossible is nothing' para Adidas. A AlmapBBDO lidera o ranking das agências brasileiras na categoria Interativa ficando com oito medalhas. Regina Augusto(Meio&Mensagem) Leia +

Depois da possível frustração em Cannes neste ano, as agências brasileiras podem comemorar tranqüilas. Foram muito bem ‘obrigado’, no festival Iberoamericano. Destaque para uma agência que vem conquistando prêmios e mais prêmios. Em outras palavras, levando quase tudo neste ano. A AlmapBBDO, consolidou sua força expressiva no festival, ressaltando o que muitos já estão dizendo: “_ Amap consolida sua força agora também na mídia interativa...”.

Os ‘brazucas’, que já foram ironizados por ganharem prêmios apenas com banners, vem mostrando o contrário nas últimas premiações internacionais. A exemplo, os diversos cases vencedores e com estratégias diferenciadas e muito peculiares. A AgênciaClick que faturou o prêmio na categoria Inovação, com a campanha Interactiva de Cinema, conquistando o bronze com o case da Fiat, nos deixa claro isto, entre outras.

O destaque também, foi o bronze conquistado na categoria Interativa pela Giovanni+DraftFCB para Bristol-Myers Squibb, com o jogo online “Atchim Games”, onde aproveito para deixar meus parabéns para Rodrigo Buim (DA), que junto da equipe faturou mais essa. Ele que sempre tira alguma da ‘manga’.

No geral, foi um grande e merecido resultado para os profissionais da comunicação brasileira.






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