Monday 19 November 2007

Feriado e mais feriado, o Brasil sempre pára.



Bem, todo o brasileiro gosta de um feriado. Sim, e olha que a gente tem bastante. Às vezes, chega a ser até demais. Não me leve a mal, mas se o País funcionasse como deveria, talvez, os feriados não seriam um grande problema.

Mas o problema, é que ele não funciona como deve. E com a ajuda dos feriados aqui e ali. A coisa realmente não vai. Ora, observamos o cenário. Que cenário? Travado por diversas medidas provisórias em pauta, o congresso não anda. Aliás, depende do ponto de vista. As principais votações entre elas as medidas contra criminalidade, a extinta reforma política e o fantasma ‘pra boi dormir’ do PAC, estes vão bem, mas bem longe da pauta. O lance agora é de fato tentar prorrogar a usurpadora CPMF.

E veja, os ‘caras- de- pau’, aproveitam para falar em redução da alíquota atual 0,38% para a mísera e ridícula 0,36%. Falando no sentido literal, isto, que eles chamam de redução necessária para a aprovação da tal prorrogação até 2011, eu chamo de ‘estado cretino da aguda safadalesca’.

Tente entender o termo, e logo você chegará a um sentido literário do mesmo, tenha certeza. Nos chamam de ‘bobocas’ todo o santo dia, falam em nome do povo, que povo? E não tem nenhum pudor em querer criar artifícios para tanta roubalheira. Ah, e o tal do Renan? Este agora depois de ‘lutas e lutas’, parece que realmente vai ser cassado, será?

Bom, resumindo, nos feriados, os da cretinice não trabalham e nem pensam. Na véspera eles param e também não pensam. Quando voltam, eles também não trabalham e não pensam. Será que já virou rotina?

Sei lá, só de pensar já assusta...








0713

No comments: