Monday 5 November 2007

O time que empaca mesmo precisando ganhar.



É muito chato assistir jogo onde o time que mais necessita do resultado, joga empacado, e em alguns momentos, até parece jogar contra. Todo o torcedor detesta isso, não sou um dos mais inflamados e nem tão pouco um aficionado pela arte da bola. Agora, sou um brasileiro nato, com orgulho, aprecio também um bom futebol. Paixões de lado, o time do governo parece com o time empacado.

Joga na retranca na maioria das vezes, pensa no imediatismo, excluindo o amanhã planejado, busca notoriedade, mas, nunca resolve o problema. O governo consegue cansar a nossa visão, irrita em determinadas ocasiões e nos leva a loucura ao acompanhar tudo isto. Isto o quê? Se alguém ainda permanece com a pergunta.

Veja você, no Fórum Econômico Mundial (WEF) que relaciona as perspectivas do mercado interno dos países competitivos do mundo, o Brasil recuou, diga se de passagem daquilo que já era ruim para não dizer péssimo. Das 131 economias relacionadas na lista o nosso País ocupa a 72ª posição, mesmo com a entrada de algumas novas economias em 2007 como Sérvia e Montenegro, tudo indica que o Brasil recuou duas posições em relação ao ano passado.

Em outras palavras, a coisa não está andando. E tem mais, os indicadores comprovaram uma falta de confiança total nos órgãos públicos, atrelada a falta de ética pública e à ineficiência burocrática. O que dizia a economista Irene Mia, responsável pela América Latina na edição de 2007 do Relatório de Competitividade Global elaborado pelo WEF. Em entrevista ao estado neste domingo.

Acreditar como, em toda esta patifaria? Não dá, e acredite, eu queria e muito. Olhar para as Instituições do Governo, crer em algum momento que a máquina vai funcionar a favor dos cidadãos. Mas aí, um problema novo, uma denúncia nova, um roubo aqui, outro arrombo ali, mais escândalo por lá, é amigo... Não dá, isto é Brasil,..




Vou tomar um café.







0713

No comments: