Saturday 16 February 2008

Sindicalista de blogs? Eu não!



Em um tat com um dos primórdios da blogsfera brasileira, Edney Souza (www.interney.net) que começou suas primeiras atividades online com o surgimento da internet no País em 1997, Edney disse que realmente assumiu um papel de blogueiro só a partir do ano 2000. – “Não sou porta voz da blogosfera”

Com uma postura muito profissional e direcionada, ele vem se destacando como uma espécie de organizador de debates sobre a blogsfera no Brasil. Com direito a uma palestra no campus blog e com muita rodinha de blogueiros na bancada da ‘classe’.

Ao ser perguntador por mim, se ele seria algum dia de fato um ‘sindicalista dos blogueiros?’, me deixou claro a seguinte opinião. “Não tenho nenhum interesse nisto, até porque somente a minha visão no meio, poderia se tornar um vício”. “O movimento tem que ser construtivo e crescente de forma colaborativa entre todos”.

Ainda levantou algo a meu ver muito interessante, “quem mais crítica é quem não está pagando e nem recebendo, se não gostar de posts pagos, então para que ler”. Neste ponto Edney se referia as críticas sobre os blogueiros que recebem por suas postagens, onde ele ainda acrescentou a importância de bons blogs que recebem investimentos de anunciantes.

Na sua visão, todo o blogueiro deve se perguntar o que de fato ele acrescenta como conteúdo na internet. Uma de suas frases faço questão de destacar, “Existe blogueiro querendo tratar o leitor como idiota, eu escrevo para gente inteligente”.

Edney comentou que atualmente monitora 40 blogs associados ao seu portal Interney, recentemente inaugurou seu novo projeto no stand do evento Startup o “Blog Content”, trata-se de uma consultoria e aprendizagem para empresas interessadas em desenvolver blogs corporativos.

Sobre o evento no geral, ele deixou claro a importância da iniciativa, porém, salientou que algumas empresas trataram seus stands como uma feira demonstrativa, caindo no erro absurdo de se resumirem a uma mera exposição de suas marcas, perdendo e muito a interação do público presente.






0713

3 comments:

Anonymous said...

Parabéns Will pela entrevista!

Achei muito legal ver um pouco mais a visão do Edney sobre a blogosfera!

willians de abreu said...

opa. q isso.. o Edney não se considera, mas é de fato uma frente muito importante na blogoesfera brasileira...

abçs mateus []s

Edney Souza said...

Obrigado pelo bate-papo lúcido, pouca gente na blogosfera sabe conduzir boas entrevistas.