Thursday 14 February 2008

Um dos maiores fotógrafos brasileiros e com reconhecimento internacional.



Como já dito anteriormente, diversas palestras tem enriquecido todo o evento. Fica até difícil redigir as postagens com tanto conteúdo simultâneo no local, a exemplo, um dos maiores fotógrafos brasileiros e com tamanha notoriedade internacional, esteve hoje apresentando um rico workshop. Nada mais nada menos, que Frederico Mendes – Foto: Willians de Abreu por Frederico

Profissional com mais de 38 anos de profissão, cobriu diversos conflitos pelo mundo, ganhou vários prêmios e viajou inúmeros países atrás de seus ‘tesouros’. Suas belas fotografias, detentoras de olhares e afeições muito peculiares, disse coisas surpreendentes em sua palestra.

Uma delas marcou a todos, “a fotografia é sempre uma mentira”. Não me pergunte o porquê, mas, sem sombra de dúvidas, Frederico não é um fotógrafo, ele vive fotografia. Ao puxar um tat com ele horas depois, me impressionei.

Ele espontaneamente olhou para mim, e pediu para fazer uma foto. De imediato, me propôs uma idéia, não pude recusar tamanha surpresa com a sua sugestão. O resultado foi uma imagem inusitada, como se estivesse meditando com um laptop, ao fundo as milhares de máquinas na bienal do Ibirapuera.




Frederico Mendes, além do brilhantismo, se mostrou uma pessoa muito carismática e atenciosa. Merecedora da admiração e reconhecimento pelo belo trabalho apresentado no campus blog. Considerado um dos dez mais cotados fotógrafos brasileiros pela diversidade e consistência do seu trabalho, é repórter fotográfico desde 1970, designer, ilustrador e pintor.

Realizou editoriais de moda para revistas como Marie Claire, Elle, entre outras, de jornalismo para Tíme, Stern, Paris-Match e Newsweek, fez trabalhos de publicidade para várias agências brasileiras e fotografou capas de discos e CDs para artistas conceituados como Roberto Carlos; James Taylor, Fafá de Belém, Gal Costa, Martinho da Vila; Cazuza e Frank Sinatra.

Vencedor de três prêmios Nikon de fotografia, entre outros concursos, organiza "workshops" de fotografia no Brasil, tanto para profissionais como para amadores.



Acompanhe minuto a minuto, todos os principais momentos do Campus Party no twitter da blogsfera willpubli - Aqui::

Postagens atualizadas 24 horas direto do maior evento de tecnologia do mundo.




0713

No comments: