Wednesday, 27 February 2008

Chega de popups chatos pulando na tela.



Ganha força no mercado uma ferramenta bem diferente dos meios tradicionais, no qual estamos acostumados a sermos importunados por algumas ações de publicidade em sites, ‘ridículas’ que saltam na tela incomodando e muito o usuário.

Não me leve a mal, mas como profissional de comunicação prezo e muito pela comodidade dos usuários. E isso não é virtude nenhuma, como já dizia um mestre que tive, antes de criarmos sempre devemos nos colocar do outro lado. Mas, infelizmente no seu dia você acaba sendo exposto a diversas ‘brutalidades’ na sua tela. Banners expansíveis em lugares não tão apropriados, o exemplo, quando estamos lendo um texto e algo ‘pula’ do nada.

Ou aqueles exemplos de rich media hiper mega braz super animados em textos que realmente não tem nada a ver com o foco da publicidade naquela ocasião. Bem, neste momento tenho a felicidade de falar do ‘boo-box’.

Este novo tipo de publicidade desenvolvido no País e que promete uma crescente aceitação no mercado, com direito há várias postagens em importantes blogs já vem surpreendendo a muitos.

Como disse um dos programadores ao bater um papo comigo, Wendely Leal afirmou que se trata de uma publicidade inteligente. Ao se referir ao processo do boo-box, que diferente dos banners tradicionais em posts, ele habilita uma caixa de ofertas referentes a palavra que você clicou no texto, onde deixa claro ao usuário as principais ofertas e planos de pagamento instantaneamente.

Muito interessante Wendely me demonstrou um pouco dos processos e me explicou como é fácil sua aplicação no site. Também disse, que o projeto está sendo constantemente aprimorado, e depois de terem recebido o apoio de um investidor, eles já estão com novas metas de expansão do uso do boo-box.

No blog do criador da ferramenta, Marco Gomes deixa claro sua proposta “O objetivo é fazer os blogueiros ganharem mais grana com seu trabalho, sem ser invasivo. Com maior recompensa por seu trabalho os autores terão mais um motivo para criar conteúdo disponibilizado gratuitamente. É o nosso jeito de ajudar você, blogueiro, a continuar criando campo para nós, profissionais da web, trabalharmos”.

Para saber mais a respeito, visite o site do boo-box.






0713

3 comments:

MarcoGomes.com said...

boo!

Obrigado pelo belíssimo post! E você já pode começar a usar a boo-box, é simples e indolor ;)

from Brazil, Marco Gomes
CTO of the boo-box team
http://boo-box.com

Wendely Leal said...

boo!

Boa Will! O post ficou ótimo!

Até vejo algumas ótima aplicações para a boo-box aí ;)

Abração,
from Brazil, Wendely Leal
a ninja of the boo-box team
http://boo-box.com
wendely@boo-box.com

will publi said...

opa, q isso, vcs estão de parabéns pela ótima idéia!