Saturday, 23 February 2008

O Brasil usa o Twitter como mídia interativa?



Esta questão ‘martelou’ minha cabeça por esses dias, me fazendo questionar qual o uso de fato estamos ‘dando’ a ele. Ou ainda, os brasileiros já sabem usar o Twitter como mídia interativa? Se tivesse o guru para consultar, mas o lance é recente e já virou febre na rede.

Ora doutorados e especialistas, com toda a sinceridade quem poderá responder esta pergunta? Bem, o Brasil acaba de assumir a 4ª posição no ranking de usuários do Twitter segundo notícia no site BlueBus. Onde os brazucas teriam alcançado a marca de 7% o uso correspondente mundialmente do microblogging.

Ok! Realmente vem confirmando algo que já estou percebendo com tantos amigos utilizando esta ferramenta. Sim, uma ótima ferramenta de comunicação acredito, agora e o seu uso como mídia?

Existe está possibilidade, mesmo que o Twitter não fosse necessariamente criado para este fim, porém, ao que me parece se demonstra muito eficiente em alguns casos e sua praticidade conquista pela grande rapidez que ele atribui às mensagens.

O exemplo, o “Live Stream” do Campus Party Brasil, onde presenciei e fiz muito uso das mensagens e dicas postadas pelos os usuários no Twitter com o track ‘#cparty’, deixando claro a todos o que estava acontecendo momento a momento. Impressionante sua utilidade no evento tanto como informativo como algo a parte na esfera toda.

O crescente número de usuários tem chamado atenção de várias outras pessoas, e claro, se já não estão usando, prepare-se para as estratégias de marketing que deverão aparecer nele.

Eu particularmente não me assustaria, com mensagens de links e dicas propositais sobre respectivos conteúdos. Algo comum, já a grande incógnita é realmente mensurar a sua importância em processos com esta finalidade.

Fica no ar, querendo aprender mais sobre o Twitter, consulte o blog Twitter Brasil. Uma blogueira amiga que divide o tempo pesquisando e abordando temas legais sobre ele.







0713

No comments: