Friday 15 February 2008

Debatedeira entre jornalistas e blogueiros marcou o momento mais acalorado do Campus.



Um fato no Campus Party Brasil já pode ser chamado pelo menos em minha opinião, como o debate do ano. Onde alguns dos principais jornalistas do País estiverem presentes em uma mesa para discutir o futuro da mídia jornalística e o fenômeno dos blogs - Fotos: Flickr Campus Party

E que acalorado foi este encontro, estiveram presentes na mesa os jornalistas Pedro Doria, Herodoto Barbeiro, Suzana Apelbaum, Ethevaldo Siqueira e Fabiana Zanni, os blogueiros foram representados por Paulo Bicarato, Sabu Brochado, Jorge Rocha, Carlos Cardoso, Pollyana Ferrari e Carla Schwingel .

O tema em questão era o “Jornalismo e a Nova Economia Digital", na pauta foram cinco questões dirigidas aos jornalistas com direito a réplica por parte dos blogueiros, com muitos momentos acirrados, e com bastante contestação.

Algumas vezes, a platéia que acompanhava tudo bastante atenta, também se manifestava com vaias e palmas de acordo com as sensações a cada pergunta e resposta.

Muitos pontos foram debatidos, talvez, um em especial mereça uma atenção maior. As mídias jornalísticas de fato já morreram na sua maneira tradicional? Ou ainda, os blogs de fato tornaram-se meios jornalísticos?

A impressão passada no debate me deixou um pouco intrigado, ainda temos sim, muita discriminação dos meios jornalísticos com os blogs. Fato é que em muitos momentos do debate bateram-se em cima da mesma ‘tecla’. A influência no momento atual da internet, e a reação pelos meios com tanta notoriedade por parte de alguns blogueiros.




Deixou-se claro que fora do País, existem agências de notícias como no caso da BBC, onde sua maior estrutura de redação atualmente, já está voltada para o jornalismo on-line, como nos deixou claro Herodoto Barbeiro.

Ao fim, pude ter a certeza o quanto os blogs estão ganhando força dia-a-dia e incomodando os principais meios de mídia do País e do mundo.



Postagens atualizadas 24 horas direto do maior evento de tecnologia do mundo.





0713

2 comments:

Edney Souza said...

Esse debate pra mim foi uma grande perda de tempo, fala-se muito e faz se pouco. Lancei um desafio aos blogueiros, vamos ver o que sai de produtivo: http://www.interney.net/?p=9761727

Willpubli said...

to dentro... !!