Monday 25 February 2008

Qual é o seu palpite no Bolão do Lula para 2010?



O companheiro olha de um lado para o outro e não avista ninguém no PT candidato a sua suplência na próxima eleição. Pois é, que dor de cabeça e preocupação isto tem gerado ao nobre Lula. Pensando na solução do impasse, ele criou o ‘Bolão da Sorte 2010’.

Onde já determinou alguns nomes para serem acompanhados de perto. Uma espécie de ‘BBB do Governo’, hilário, mas real. O ilustre presidente estará acompanhando todos os seus ‘preferidos’ nas posturas em viagens, entrevistas e defesas do governo. Talvez com direito a uma ‘pipoquinha’, não vejo nada de mal nisso.

Afinal, escolher suplente não é fácil, na situação de Lula, fica até mais difícil. Sua popularidade em alta sempre, pelo menos nas pesquisas. Encontrar alguém no próprio PT a altura, parece como na expressão ‘agulha no palheiro’.

Ah nobre presidente, é realmente complicada sua situação. Veja você, Ciro Gomes (PSB-CE) parece ter conquistado o presidente no ‘confessionário ’, e a Dilma, querida, tem investido pesado no seu regime e porque não algumas plásticas talvez. Será que o presidente irá ver com bons olhos o seu esforço?

Bom, enquanto o ‘bolão’ vai correndo em torno de seis nomes influentes no governo, como antecipou uma reportagem do Estado neste fim de semana, temos ainda um velho ‘probleminha’, aquele manjado de todos os anos. E para não dizer comum vicioso do Governo Brasileiro.

Como já está sendo chamado o ‘’entulho legal’’, isto é, as medidas provisórias que emperram nas votações, e que de provisórias passam a ser eternas na fila de espera. É a coisa não anda, com tanta preocupação em algumas outras ‘utilidades primárias’, o processo trava geral.

Enquanto isso, o ‘Bolão da Sorte’ segue, as viagens seguem, o blá-blá´blá, também segue, e cinqüenta e duas medidas provisórias também seguem sem nunca terem sido sequer analisadas. Ou seja, o emperra-emperra federal vai bem, obrigado!






0713

No comments: