Saturday 16 February 2008

Jornal de Debates levanta questões no mínimo polêmicas no Campus.



Um projeto que nasceu com a direção do jornalista Paulo Markun (TV Cultura) e que atualmente está sendo presidido por seu filho Pedro Markun, tem levantado alguns assuntos polêmicos no Campus.

Na verdade o intuito não é gerar opiniões, mas, fazer com que todos discutem a respeito dos diversos tópicos do dia-a-dia. Inspirado em um jornal da década de 40, que por sinal tinha o mesmo nome, o Jornal de Debates distribui gratuitamente um impresso pelos corredores do evento.

Abordando temas como disse o diretor de criação Felipe Meyer, “prosas e discussões de bar”. Isso mesmo, aqueles assuntos discutidos em rodinhas e que acabam gerando polêmicas quando alfinetados entre amigos.

A proposta é bastante interessante e no mínimo muito positiva, por fomentar discussões saudáveis sobre temas intrigantes. Com um site ainda na versão beta, Felipe disse que o grande teste tem sido o Campus Party, onde os participantes têm se cadastrado gerando conteúdos colaborativos.




A equipe é formada por 10 membros, o projeto conta com uma parceria com o IG e recebe investimentos de anunciantes. Tem ainda a confecção de camisetas que tem tomado conta dos participantes. Os preços são bem populares, elas exibem perguntas do tipo “O orkut é fútil?”. Segundo Felipe, a venda das camisetas ajudou no investimento feito para que todos da equipe pudessem participar do Campus.

Visite o site aqui::





Acompanhe minuto a minuto, todos os principais momentos do Campus Party no twitter da blogsfera willpubli - Aqui::

Postagens atualizadas 24 horas direto do maior evento de tecnologia do mundo.





0713

No comments: