Monday 18 February 2008

Do viral dos cartões ao passeio na Antártida.



A nova polêmica no governo, que pelo visto não é tão nova assim, tem ganhado força em várias mídias. Uma delas chamou muita atenção pela criatividade do seu autor.

Além de irreverente o viral (veja aqui) feito com cenas do filme “A Lista de Schindler” conseguiu em uma semana mais de 300 mil visualizações, sendo adotado como favorito até o momento por mais de 700 vezes com direito a diversas menções honrosas.

Apesar de polêmico e irônico, a sátira na verdade retrata em um diálogo sugerindo uma tradução do filme sobre o escândalo dos cartões corporativos do Governo. Engraçado, mas no remete a infeliz piada sobre mais uma das inúmeras falcatruas que assola o anti-ético Governo Brasileiro.

Ouvir coisas do tipo, “ninguém precisa saber sobre os gastos dos seguranças do governo”, ou ainda, o maldito costume de querer desenterrar defunto com a fala de que isso já vinha do governo anterior, enfurece ao mesmo tempo em que me deixa claro o quanto somos tratados como idiotas.

Ora, não estou aqui para falar do partido X ou do B, não sou nenhum partidário nem defendo nenhuma bandeira política, sou um cidadão brasileiro cansado de tanta estupidez e safadeza. Pergunto-me, isso vai acabar?

Malditamente a resposta que melhor se encaixa é sempre a do ‘Não’. E o ilustre Lula, em mais uma de suas viagens perdidas com direito a guia turístico e uma comitiva de ‘puxas’ com máquinas fotográficas a tira-colo.

Contra a base de pesquisas do Brasil na Antártida, de maneira alguma, agora visitinha bate-volta com ares de turismo puro, não da pra aceitar numa boa. Será que foi pago com o cartão também?

Não sei o que sei é o que todos já sabem! O dinheiro do ‘bendito’ vem do mesmo bolso mal representado todos os dias. O meu, o seu, o do povão.








0713

No comments: