Bem, o título desta postagem logicamente deve ter o intrigado. Ora, aparentemente são questões bem dispares e sua anuência não parece tão correta. Porém, te digo existe sim uma correlação ainda que em tom de crítica entre elas.
Se caso você encontrar balcões com promoções absurdas com HD-DVDs a preços realmente bem diferentes do que o seu vizinho comprou a pouco tempo atrás, não se assuste. As lojas que ainda tem nos seus estoques tais aparelhos irão fazer de tudo para ‘queimá-los’ rapidamente, antes que realmente eles se tornem sucatas.
De obsoletos estes já estão sendo chamados. Tudo porque a Toshiba decidiu não mais investir no HD-DVD dando plena preferência pelo Blu-ray, obrigando todos que já haviam comprado filmes no formato HD começarem a reverem suas novas compras.
Eis a questão! Jogada de mercado ou venda casada? No mínimo a resposta se encaixa na primeira alternativa e claro, a meu ver existe uma ligação com a segunda. E porque o caso da Petrobras neste post?
Eu te digo da seguinte maneira, o roubo mais que estranho da Petrobras que até o momento existem inúmeras versões para o que de fato ocorreu, sugere a ‘bendita’ especulação que fora estes últimos meses antes da Toshiba ter decretado junto com a Warner Bros a escolha pelo formato da Sony.
Surreal ou obra de ficção eu não digo, acredito apenas que no caso da Petrobras muita coisa estranha ainda está por vir, até porque transportar computadores pessoais em containers onde a viagem que deveria ser em torno de algumas horas, precisou de alguns dias soa estranho.
No final, tenho a convicção que nos dois casos os interesses alheios se sobressaíram espontaneamente e para não dizer ‘descarados’.
0713
No comments:
Post a Comment