Wednesday 1 August 2007

Google investe no futuro das redes wireless de cobertura nacional.



Maior portal de busca do mundo é a primeira grande empresa de internet a apostar no futuro das redes wireless de cobertura nacional.

Os consumidores em trânsito dos Estados Unidos em breve poderão acessar os serviços de email, mensagens instantâneas e agenda online do Google via qualquer aparelho móvel - celular, PDA, console portátil de games, PMP (personal media player), etc. - sem precisar de fios ou PCs, em velocidade equivalente à dos cable modems ou DSLs (digital subscriber lines), sem descontinuidade de acesso, estejam a pé ou motorizados, em qualquer lugar dos Estados Unidos.

Em acordo fechado na semana passada com a Sprint Next Corp., a Google se tornou a primeira grande empresa da internet a levar a sério a tecnologia WiMax, um setor que, apesar da lenta decolagem nos EUA (a Europa e a Ásia são mais avançados), promete se popularizar no futuro e abrir caminho para uma nova geração de aparelhos móveis.

A tecnologia WiMax, de alcance muito maior do que a WiFi, é particularmente atraente para zonas rurais e países em desenvolvimento. Em nosso mercado, a primeira localidade a testar uma rede WiMax foi Parintins, em plena Floresta Amazônica. A tecnologia da Intel cobriu 48 km do território da ilha, como informou o Meio & Mensagem Online em setembro passado (leia+). Dois meses depois, a TVA e a Samsung Electronics assinaram acordo para o lançamento de WiMax pela operadora, como divulgado em novembro (clique aqui para saber mais).
(Cibele Santos - Meio&Mensagem)

Partindo do princípio, que tudo que a Google investe costuma dar certo, este deve ser mais um investimento certo e rentável.




0713

No comments: