Sunday 19 August 2007

Simpsons - O Filme


O que os fãs desse seriado de TV que inovou as animações para adolescentes e adultos esperavam, aconteceu. "Simpsons - O Filme", cuja versão para o cinema chegou nesta sexta-feira (17) a salas em todo o País, mantêm o pique, com uma sucessão de piadas ininterruptas que não deixam o clima cair. Igualzinho na TV.

Como nos filmes inspirados em histórias em quadrinhos, cujos roteiristas e diretores pisam sempre em ovos para não descontentar os fãs, a versão dos Simpsons para o cinema não alterou o modelo original. Como no futebol, não se mexe em time que está ganhando. Aos cinemas brasileiros chegam cerca de 400 cópias dubladas e apenas 20 legendadas.

E os Simpsons entram em campo no cinema com todos os seus titulares. A história brinca com coisas sérias, como é costume nos episódios de TV, com algumas pitadas de humor politicamente incorreto e muita crítica ao comportamento do americano médio, mostrado como alienado e egocêntrico.

Homer, que decidiu adotar um porco como animal de estimação, lança no lago um verdadeiro contêiner contendo os detritos produzidos pelo animal. Era o que faltava para que as águas começassem a produzir peixes mutantes, com dezenas de olhos. O alarme é dado e chega à Casa Branca onde Arnold Schwarzenegger, um presidente tão atrapalhado quanto Homer, decide isolar a cidade do restante do país, cobrindo-a com uma cúpula. Se Homer foi o causador da tragédia, terá agora de salvar a cidade.
view (adnews)


O resto é vendo no cinema...




0713

No comments: