Mais um usuário processa Apple por causa da bateria do iPhone.
Em nova ação de mérito duvidoso, usuário alega que Apple e AT&T cometeram fraude ao não informar integralmente seus clientes sobre os custos e procedimentos para a substituição da bateria do iPhone.
“Uma segunda ação de classe alega que a Apple e a AT&T falharam em dizer aos primeiros compradores do iPhone que contas anuais de mais de US$ 100 seriam necessárias para substituir a bateria do aparelho e manter o serviço”, diz Matt Hamblen em artigo publicado no site da revista Computerworld.
Segundo ele, a ação foi aberta na última segunda-feira (13/8) em uma corte distrital da Califórnia, EUA, por Sydney Leung em favor de um grupo que pode chegar a centenas de milhares de usuários do iPhone e requer mais de 5 milhões de dólares de indenização compensatória e punitiva. A primeira audiência da ação está marcada para 28 de novembro.
Hamblen informa que, na queixa de nove páginas, Leung e seu advogado argumentam que Apple e AT&T cometeram fraude ao não informar integralmente seus clientes sobre os custos e procedimentos para a substituição da bateria do iPhone. O queixoso argumenta que a bateria “precisa” ser substituída após 300 ciclos de descarga e recarga, antecipando em um ano ou menos a substituição da bateria por um técnico qualificado, uma vez que a bateria encontra-se em compartimento selado.
Mais detalhes sobre a bateria do iPhone nesta página do site da Apple.
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