Monday 13 August 2007

Ecossistema Bolsa Família.



Nos dias atuais, muito se fala sobre o ‘bendito’ assistencialismo do governo em especial o que já classificamos por ‘Lulismo’. Bem, mas, você já se perguntou sobre o efeito em amplitude nacional daqui alguns anos? Parou pra pensar no que iremos classificar ‘cidadão vicioso’, ou seja, viciado em ajudas governamentais, ao ponto que só anseia cumprir metas para receber as tais. Resumindo, leia o texto abaixo:

Já dizia um filósofoso, não me recordo o seu nome, mas, a mensagem era neste sentido, ‘dê a vara e o ensine a pescar’, em outras palavras, dê suporte (apoio) e técnicas (educação). Devemos conquistar nosso pão-de-cada-dia. Fato é, o que temos hoje é ao mínimo uma legião de cidadãos viciados em bolsinha disso ou fundinho daquilo.

Isso mesmo, o problema é o que pode vir depois. Nesta escala de crescimento essa ‘galerinha’ está se multiplicando bem rápido. Atualmente superou a marca de 72% de crescimento com os recentes investimentos.

Parece brincadeira, mas, cidadãos se especializando em cumprir metas para receber bolsa família. Sério, até dão aula, fazem de tudo, tem aqueles que sonegam na cara dura, sim, tem os que emprestam documentos, e por aí vai...

Ao longo dos anos, a cadeia do ecossistema Bolsa Família, irá se alastrar, virar uma bolha gigantesca, que ao passo será ‘insubstituível’, podendo causar escravidão, manipulação e extorsão em algumas regiões do país. Sendo altamente prejudicial e insustentável para todo o desenvolvimento da nação.

"...uma esmola pelo amor de Deus, uma esmola meu por caridade..."




0713

No comments: