Thursday 16 August 2007

Imagine sua empresa recolhendo do mercado 18,6 milhões de produtos defeituosos.



Mattel recolhe mais 18,6 milhões de brinquedos.

Pela segunda vez em duas semanas, a Mattel Inc. comunicou um recolhimento mundial de brinquedos fabricados na China, que representam cerca de 65% da sua produção. Desta vez foram 18,6 milhões de produtos que contêm ímãs ou apresentam nível excessivo de chumbo na pintura, o que inclui 18,2 milhões de Barbies, Polly Pockets e Batmans (ímãs que se descolam facilmente) e 436 mil carrinhos inspirados no filme "Cars", da Pixar (excesso de chumbo).

A medida anterior, divulgada em 2 de agosto, envolveu 1,5 milhões de brinquedos Fisher-Price para crianças em idade pré-escolar (baseados nas personagens de Sesame Street e Dora the Explorer), também por excesso de chumbo. Na época, a empresa disse que o recall custaria cerca de US$ 30 milhões.

As denúncias contra produtos chineses fabricados com produtos tóxicos - desde rações animais, xaropes até pasta de dentes - têm repercutido em todo o mundo, sendo que a atual contaminação dos brinquedos da Mattel levou um executivo de uma das fábricas da China a cometer suicídio. Segundo a Bloomberg.com, os papéis da Mattel caíram 3,5% hoje na Bolsa de Nova York, para US$ 22,74. Antes disso estavam em alta de 4%.
(Meio&Mensagem)


Bem, meus caros me perdoem o comentário, mas, demorou em acontecer isso, tendo em vista que a verticalização dos processos de produção e a busca por diminuição de custos, tem levado diversas grandes empresas a instalarem suas fábricas na China, na maioria das vezes, estes processos não são tão vistoriados. Isso quer dizer, que tem muito produto ruim e prejudicial à saúde correndo o mundo, os conhecidos "Made in China".




0713

No comments: