Monday 6 August 2007

O fim do PT com a chegada do Lulismo.



Será o fim do PT o aflorescimento do Lulismo? O PT terá ainda algum outro presidente eleito depois do excelentíssimo Lula? Bem perguntas toscas ou não, elas até fazem sentido. Se observarmos, o Lula já não fala que é do PT há muito tempo, até porque como ele mesmo disse “não sei o que acontece no partido”, e os vários conhecidos outros não sei isso, não aquilo e etc... Fato é, o PT realmente sumiu e o que vemos é o fortalecimento do tal Lulismo. Tá, o que é este bendito ‘lulismo’?

Eu confesso que me esforcei ao máximo para compreender este termo, que exponho, o li pela primeira vez com o Ubaldo Ribeiro, em uma de suas críticas. Como dizia, foi difícil, mas, consegui entender. De maneira simples, basta você acompanhar um pronunciamento do nosso presidente, e você verá alguns sinais claros. Ah,.. Para não ficar na mesma, vou destacar os principais.

Vejamos: lembra aquele Lula, tal, mas parecido com ‘Lulão’, brigão, sindicalista, radicalista, revoltado, grevista, e mais ista, e ista, e vários outros... ‘entaum’, este morreu, sim, morreu, ninguém avisou pra não dar ibope. O ‘kara’ ta morto e bem enterrado.

Hoje, nós vemos o senhor do Lulismo, é ‘paz e amor brother’, nosso então presidente, abraçando todo mundo, compartilhando, se esforçando ao máximo para defender Calheiros, com acordos e muito partidarismo, que até antes do poder, seriam inconcebíveis ao PT e tudo mais.

Resumindo o bla-bla, fica em questão: É mesmo o fim do PT com a chegada do Lulismo?



0713

1 comment:

Anonymous said...

é talvez seria um fim de um quase começo...