Friday 24 August 2007

Novos horizontes da Redação e da Informação para a web.



Como toda a sexta interativa, temos sempre um gentil convidado. Nesta, vamos ter prazer de conferir um pouco do profissional Bruno Rodrigues. Especialista em “webwriting”, e claro, detentor de uma trajetória profissional de encher os olhos. É o primeiro a falar do assunto no Brasil e o terceiro no mundo. Bem, agora confira direto com o Bruno, felicidades ao mestre.

Desde 1997, é consultor permanente de Informação para a Mídia Digital da Petrobras; titular da primeira coluna sobre Webwriting no mundo, elaborada desde 1998 e hoje veiculada na revista online 'Webinsider', integrante do UOL; titular da coluna 'Conteúdo na Rede do portal 'Comunique-se', o principal na área de Comunicação Social no Brasil (2006).

Titular da coluna 'Conteúdo Digital' do site 'JumpExec'do grupo JumpEducation, ministra treinamentos in company e presta consultoria em Webwriting e Arquitetura da Informação no Brasil e no exterior para empresas como Petrobras Argentina, Gerdau Açominas, TV Globo, Banco Mercantil do Brasil, Senac Rio, Sebrae Nacional, Jornal do Brasil e Bradesco Seguros, e para órgãos como Ministério da Educação, Supremo Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados, Governo do Ceará, Prefeituras de Vitória e Rio de Janeiro e TRE-MG.

Em 2004, prestou treinamento para a equipe do Portal da Presidência da República (Palácio do Planalto); é Coordenador da Pós-Graduação em Gestão em Marketing Digital, parceria entre a consultoria de treinamento Holos+Ke as Faculdades Hélio Alonso (2007);

Elaborou, para o Governo de São Paulo, o 'Manual de Redação na Web', que estabelece regras e diretrizes de textos online para os sites da Administração Pública do estado (2005); é citado no verbete 'Webwriting' do 'Dicionário deComunicação' (Editora Objetiva, 2001).


A publicação do primeiro 'Webwriting', em 2000, foi o ponto de partida para a divulgação do trabalho. Para os profissionais que atuam - ou desejam atuar - em um mercado que apresenta novas oportunidades a cada ano,'Webwriting - Redação & Informação para a Web' é a fonte certa para a produção de trabalhos de qualidade.

Título: 'Webwriting - Redação & Informação para a Web' Editora: BrasportISBN: 8574522759Ano: 2006 Edição: 1 Número de páginas: 132 Onde Encontrar: Sites das Livrarias Saraiva(http://www.saraiva.com.br/) e Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/), no Submarino (http://www.submarino.com.br/) e no site da editora(http://www.brasport.com.br/).



Especialista em informação para a mídia digital da América Latina, o brasileiro Bruno Rodrigues.

:: bruno-rodrigues@uol.com.br





0713

No comments: