Como toda a sexta interativa, temos sempre um gentil convidado. Nesta, vamos ter prazer de conferir um pouco do profissional Bruno Rodrigues. Especialista em “webwriting”, e claro, detentor de uma trajetória profissional de encher os olhos. É o primeiro a falar do assunto no Brasil e o terceiro no mundo. Bem, agora confira direto com o Bruno, felicidades ao mestre.
Desde 1997, é consultor permanente de Informação para a Mídia Digital da Petrobras; titular da primeira coluna sobre Webwriting no mundo, elaborada desde 1998 e hoje veiculada na revista online 'Webinsider', integrante do UOL; titular da coluna 'Conteúdo na Rede do portal 'Comunique-se', o principal na área de Comunicação Social no Brasil (2006).
Titular da coluna 'Conteúdo Digital' do site 'JumpExec'do grupo JumpEducation, ministra treinamentos in company e presta consultoria em Webwriting e Arquitetura da Informação no Brasil e no exterior para empresas como Petrobras Argentina, Gerdau Açominas, TV Globo, Banco Mercantil do Brasil, Senac Rio, Sebrae Nacional, Jornal do Brasil e Bradesco Seguros, e para órgãos como Ministério da Educação, Supremo Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados, Governo do Ceará, Prefeituras de Vitória e Rio de Janeiro e TRE-MG.
Em 2004, prestou treinamento para a equipe do Portal da Presidência da República (Palácio do Planalto); é Coordenador da Pós-Graduação em Gestão em Marketing Digital, parceria entre a consultoria de treinamento Holos+Ke as Faculdades Hélio Alonso (2007);
Elaborou, para o Governo de São Paulo, o 'Manual de Redação na Web', que estabelece regras e diretrizes de textos online para os sites da Administração Pública do estado (2005); é citado no verbete 'Webwriting' do 'Dicionário deComunicação' (Editora Objetiva, 2001).
A publicação do primeiro 'Webwriting', em 2000, foi o ponto de partida para a divulgação do trabalho. Para os profissionais que atuam - ou desejam atuar - em um mercado que apresenta novas oportunidades a cada ano,'Webwriting - Redação & Informação para a Web' é a fonte certa para a produção de trabalhos de qualidade.
Especialista em informação para a mídia digital da América Latina, o brasileiro Bruno Rodrigues.
:: bruno-rodrigues@uol.com.br
0713
No comments:
Post a Comment