Wednesday 26 September 2007

No encalço do Google.



Microsoft quer comprar rede de relacionamentos que mais cresce no mundo.

O site de relacionamentos que mais cresce no mundo, o americano Facebook, conquistou mais um nome para a já extensa lista de proprietários em potencial. Dessa vez, trata-se da maior empresa de softwares do mundo, a Microsoft, que vem negociando a compra de 5% de participação nos ganhos do site, em troca de uma oferta de 300 a 500 milhões de dólares ao criador do produto, Mark Zuckerberg, segundo informa a versão online do jornal New York Times.

Segundo especialistas que vêm acompanhando a negociação – não revelados pelo jornal – a Microsoft teria feito a oferta com base não apenas no interesse de investir numa plataforma com mais de 40 milhões de usuários, mas principalmente porque o Facebook já estaria sendo cortejado pelo maior rival da empresa de Bill Gates, no mercado da internet, o Google.

A disposição da Microsoft em frear o avanço da concorrente tem envolvido inclusive golpes pouco ortodoxos, como revelou na segunda-feira (24/09) o periódico Wall Street Journal. De acordo com a publicação, a nova investida da gigante contra o Google se deu pela contratação de uma empresa de relações-públicas, com a finalidade de lançar uma campanha que oponha anunciantes e órgãos reguladores às aquisições feitas por esta última.
(Exame) Leia+





0713

No comments: