Monday 24 September 2007

O teatro das farsas.



Esta madrugada foi muito difícil para dormir. Primeiro o ‘bendito’ calor insurportável, depois, a minha ‘bendita’ insônia que insiste ser diária. Mas, eu já até me acostumei com ela, eu nunca consegui de fato me desligar. Bem, sem mais sobre o meu pessoal, digo, aproveitei para ler alguma coisa.

O que falar de um país que ultimamente virou o que podemos classificar um ‘Teatro das Farsas’. Sim, das farsas, sabe o porquê? É ridículo você ver parlamentares falando em honra do senado, em respeito à casa e por aí vai. Tudo uma farsa, como disse meu querido Ubaldo Ribeiro, em sua coluna no Estado neste domingo, abre “...acredito que essa maioria de brasileiros não vê mais indivíduos entre políticos. Vê uma massa amorfa, buliçosa e esquiva de ladrões, mentirosos, escroques, assassinos, vivaldinos _o que lá se pense de condição criminal ou normalmente execrável”.

A pergunta fica no ar. Existe a tal necessidade de se ter um senado ou então câmara dos deputados? Primeiro que o número de parlamentares já excede e muito a real necessidade do nosso país. Segundo, a patifaria de tantos e tantos privilégios, cargos de confiança, ajudinhas disto ou daquilo. Que coisa...

Enquanto um grupinho de parlamentares fala em honra do senado, o restante dos tralalá políticos fazem um esforço ‘maldito’ para destruir e sufocar qualquer sentimento moralista. Roubam, difamam, se prostituem e se conluiam entre si.

Do outro lado,.. o povão, ah coitado de vocês... Ou melhor, da gente. Todos nós estamos na mesma ‘draga’. Aliás, até o ‘queridíssimo’ senhor Lula virou um defensor da injusta CPMF, que por sinal, deve estar sendo prorrogada até 2011. Ou seja, há situações piores, posso garantir.



Afinal, este é o teatro das farsas...





0713

No comments: