Sunday 15 July 2007

Propaganda de Cerveja na TV, realmente acaba?





Publicidade de bebida só poderá ser restrita por Projeto de Lei.
Apenas lei ou medida provisória podem alterar conceito de bebidas alcoólicas; definição está em parecer técnico emitido pela Consultoria-Geral da União para Anvisa, mudando o conceito de bebidas alcoólicas, restringindo, assim, as ações publicitárias desses produtos.

Somente com esta alteração a Anvisa conseguirá limitar este tipo de publicidade. Atualmente, a Lei 9.294 considera bebida alcoólica aquela com graduação superior a 13º e estabelece que a propaganda desses produtos no rádio e na TV é permitida somente das 21h às 6h. A agência pretende alterar essa classificação, considerando bebidas alcoólicas aquelas com graduação superior a 0,5º. (Meio&Mensagem)

Com a alteração da Lei, lembrando que há um grande apoio para que isto ocorra por parte dos grupos de classes interessadas na mudança. Porém, elas são sem dúvida, as maiores e bem mais pagas campanhas publicitárias. E mudando o horário, logicamente altera o quadro. Vamos ver até onde isto vai, mas, fontes indicam que dentro de um ano já deva ocorrer tais alterações.





Ahh,... já estva me esquecendo, o apelo sexual que os 'karas' promovem nas campanhas, chega ser 'estúpido'...




... acredita mesmo que a loira torra seu corpinho malhado na 'cerva'? (rss)








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