Saturday 14 July 2007

Brasil está em 3º no Second Life mundial.


Dados do Linden Lab, criador do Second Life, apontam a existência de cerca de 480 mil avatares ativos no mundo todo; Brasil tem mais de 35 mil.

O Brasil está na 3ª posição no número de avatares criados para o Second Life mundial. São cerca de 35 mil avatares, que representam 7,5% do total.

Os EUA estão na liderança por países, com 26,5% do total. A Alemanha está em segundo, com 9,1%. Segundo os dados divulgados pela Linden Lab, empresa dona da comunidade virtual, hoje existem cerca de 480.500 personagens criados no mundo todo. Este relatório quantifica dados de usuários ativos, que entraram no metaverso nos últimos sete dias do mês.


Confusão nos números:
Não é de hoje que o número de usuários do Second Life causa estranheza. No portal do game o número total de residentes ultrapassou a marca de 8 milhões nessa semana, apotando, no momento de atualização desta nota, 37 mil pessoas onlines - número que se aproxima do divulgado acima. Segundo o portal Estadão, a Kaizen Games, que distribui o programa no Brasil, afirma que o País tem cerca de 400 mil usuários cadastrados, com média de 200 mil novas contas mensais.
Meio&Mensagem





0713

No comments: