Thursday 19 July 2007

A outra história do Pan...



É muito gratificante ver os atletas brasileiros ganharem várias medalhas. E com toda a sinceridade, acredito como todos, é um orgulho ver a raça e a determinação total dos atletas. Porém veja estas opiniões abaixo, ‘opiniões’ de algumas principais referências para os atletas da atualidade.

HORTÊNCIA – Basquete “O esporte é uma atividade que emociona os brasileiros e impulsiona o nome do Brasil no exterior. Há muitos anos os atletas reclamam da falta de incentivos e patrocínios. Vejo muitas crianças se interessarem por esporte, mas que não têm oportunidades, sobretudo as mais pobres, as mais carentes. Então, o esporte tem uma contribuição muito grande a oferecer na área social também.”

ROBSON CAETANO – Atletismo “A falta de recursos limita muito o trabalho dos nossos atletas. Um país que quer mostrar que tem força esportiva tem que estar disputando as primeiras colocações no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. E o Brasil tem todas as condições para isso, com 200 milhões de habitantes, só nos falta mais verba destinada ao esporte. Digo sempre que o esporte e a educação são as principais ferramentas para a inclusão social no Brasil. Nós, que somos do esporte, precisamos do apoio da educação e da cultura neste pleito. Será muito justo e saudável para toda a população brasileira a aprovação da lei de incentivos fiscais ao esporte.”

GUSTAVO BORGES - Natação "Todo mundo sairia perdendo. O esporte beneficia socialmente e educacionalmente de várias maneiras a população. O Brasil tem um caminho longo a percorrer neste sentido e esta é uma oportunidade que não se deve perder."

Não foi a toa que o lutador Diogo Silva (Taekwondo) primeiro ganhador da medalha de ouro, e primeiro a deixar muito claro no PanRio2007, o descaso do governo em fornecer incentivos e melhores remunerações aos atletas do país.
Nossas escolas defasadas, aulas de Educação Física só no ‘cronograma’, aparelhos sucateados, ginásios abandonados e por aí vai... Tomara que o Pan não seja apenas uma ‘propaganda cara para inglês ver’.



0713

No comments: