Wednesday, 25 July 2007

Coca-Cola é eleita melhor marca dos EUA neste ano.



Sony perde liderança após sete anos consecutivos no topo da lista da Harris Interactive.

Pela primeira vez desde 1995, a Coca-Cola foi eleita a melhor marca dos Estados Unidos, destronando a japonesa Sony, que há sete anos continuava invicta na preferência dos consumidores americanos. Os resultados da tradicional pesquisa anual Harris Poll, divulgada no dia 17 pela Harris Interactive (leia+), foram baseados nas respostas espontâneas de 2.372 adultos (entrevistados via internet entre 5 e 11 de junho) à seguinte pergunta: "Considerando as marcas ou nomes de produtos e serviços que você conhece, quais são as três melhores na sua opinião?".

A comparação da lista de 2007 com as dos anos anteriores mostra alguns destaques:

- Entre as Top 10 deste ano, cinco melhoraram suas posições comparadas a 2006 -- Coca-Cola (que subiu da 3ª posição para a 1ª),Toyota (da 4ª para a 3ª), Kraft Foods ( da 9ª para a 6ª), Pepsi Cola (ausente em 2006, agora na 7ª), Microsoft (também ausente, foi para a 8ª) e Apple (da 10ª para a 9ª). Outras três recuaram no ranking: Sony, Honda (do 6º lugar para o 10º) e Dell (do 2º para o 4º). A Ford manteve a classificação anterior, em 5º lugar, mas a Hewlett Packard e a General Electric, respectivamente nº 7 e nº 8 em 2006, saíram da lista deste ano.
(Meio&Mensagem)





0713

No comments: