Thursday 5 July 2007

BNDES abrirá linha de financiamento para animação.



Banco estatal fará o anuncio da nova linha de crédito do Programa de Apoio a Cadeia do Audiovisual (Procult) durante o Fórum de Animação que acontecerá em São Paulo.

A produção de animação para a televisão será o tema central do II Anima Fórum, previsto para acontecer entre os dias 12 e 13 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, como parte da versão paulista do 15º Festival Internacional de Animação – o Anima Mundi. O evento será patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que aproveitará a ocasião para anunciar a abertura de uma linha de crédito específica para produções de animação. O novo financiamento fará parte do Programa de Apoio à Cadeia Produtiva do Audiovisual (Procult), implantado pelo Departamento de Economia da Cultura do BNDES, em operação desde o início deste ano. O Anima Fórum será promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e Associação Brasileira dos Produtores Independentes de TV (ABPI-TV).
Ruy Barata Neto (Meio&Mensagem)

Esta notícia me alegra e muito. E claro, todos os designers de movie, publicitários entre outros. Este apoio do governo servirá como estimulo ao crescimento deste segmento. Novas ações deverão surgir ao longo do ano ainda. A TV Cultura que havia começado tal iniciativa ao apoiar o programa já extinto "SumoTV", resolveu parar com o projeto. Bem, e com razão, por que o programa não era dos melhores. O primeiro dia de exibição foi 'massa'. Mas, infelizmente os karas se perderão e aew complicou tudo. Segundo uma bendita fonte, a TV Cultura deve estar abrindo espaço para um novo programa de animações, provavelmente até o fim deste ano.

Salve salve "AnimaMundi"




0713

No comments: