Monday 23 July 2007

Difícil mercado de trabalho, monte já sua quadrilha.



Caros amigos e visitantes, já expus aqui um pouco da minha rotina. Também já falei do apreço pelas críticas bem humoradas ao governo escritas pelo brasileiro João Ubaldo Ribeiro (escritor e colunista do Estadão). Bem, nesta última Ubaldo ironiza o mercado de trabalho e, os comentários do senhor presidente Lula, após ser vaiado no PanRio 2007. Pegando o gancho de Ubaldo, resolvi escrever um post sobre o tema: “Difícil mercado de trabalho, monte já sua quadrilha”. A principio vocês devem estar se perguntando, “que tema ridículo este”, mas, te falo o seguinte. Leia e compreenda, se gostar, porque não indicar o link. Então vejamos...

Após ser vaiado no Pan, Lula disse à impressa que tudo foi algo da classe média. E que aquilo realmente não era o sentimento do povo carioca e nem do país. Aham, toda e qualquer manifestação contra seu governo, segundo o presidente, é fruto de uma classe média alta que não se contenta com um metalúrgico no poder. Está bem, uma classe alta, ou baixa ou até mesma estúpida, trouxa e enganada como nós. Se é que você concorda. Agora, todo o bendito lugar dessa economia brasileira, tem uma maldita quadrilha. É quadrilha para os mais diversos ramos, compensação, não sobra espaço para inventarmos mais uma.

Tudo bem, o que se ganha montando uma quadrilha? Vejamos, grana, status, favores, você não precisa pegar fila, afinal todo mundo gosta de resolver algo por algum trocado, vida boa, sem hora para entrar no serviço, amigos, bebida, diversão e claro, muito, mas muito dinheiro fácil. Sim, não é tão difícil, basta usar bem sua cabeça.

Leia um bom livro de administração, e ainda se puder, leia também matérias sobre economia. Isto te ajudará, provavelmente, você terá certeza em qual ramo investir e qual deve ser mais lucrativo. Tudo neste país tem quadrilha, quadrilha dos sanguessugas, da merenda escolar, do fantasma do fome zero, do apagão aéreo, e por aí vai. É muita quadrilha realmente, mas este mercado ainda garante crescimento, e pode ter certeza, com sorte você cresce rapidinho.

Lembra do kit fajuto de primeiros socorros, então, o inventor desconhecido do kit, certeza que levou o dele. Depois resta só a pergunta, o que sobra pra gente inventar?




0713

No comments: