Tuesday 20 January 2009

Campus Party 2009, o que rolou no primeiro dia?


Foto: via: flickr.com/photos/rdg (Show da Banda O Teatro Mágico no #cparty2009)



Um pouco diferente do ano passado, o Campus Party Brasil neste ano já começou com um “principio de polêmica”, onde ‘estava’ a conexão de 10Gbs para os campuseirros que abriram o evento na tarde de ontem? Sim, infelizmente ainda não se sabe ao certo, mas a conexão só foi estabelecida já no inicio da noite, o que para muitos foi um pouco frustrante.

O outro ponto incomum com a edição anterior foram às filas, que até certo momento é compreensível se olharmos a dimensão da coisa. Porém, o que novamente chateou alguns foi o fato de não terem seus cadastros realizados de maneira correta, isto é, muitos tiveram que enfrentar uma nova fila para poderem obter seus respectivos crachás, por ironia ou não, mais uma vez passei também por isso.

Agora, em conversa com diversos campuseiros “veteranos” da outra edição, muitos expressaram um pouco de estranheza com o local do evento, haja visto, a proximidade dos stands de palestras serem praticamente ‘colados’ as bancadas do evento. Outro ponto incomum na opinião de nobres que conversaram comigo, foi à falta de sinalização das bancadas, diferentemente do ano passado onde faixas enormes penduradas no teto da Bienal do Ibirapuera deixavam claro de longe onde estava cada ‘tribo’.

Claro, críticas é sempre algo normal para tamanha complexidade e estrutura em um evento desses, mas fica aí o alerta para a organização do #cparty, não é prudente persistir nos mesmos erros, ou talvez não?

O lado bom desta segunda-feira foi sem dúvida, rever alguns personagens como o “Maggiar Villar de Casa Nova” pra quem o já viu no ano passado, alguns o tratam como o “doidão da gaita”. Na verdade, Casa Nova é bem irreverente e acabou de lançar um documentário que produziu na edição #cparty2008 este ano no #cparty2009. O vídeo está sendo exibido em alguns telões do evento diversas vezes ao dia. Ontem, ele nos concedeu mais uma ‘canjinha’, você pode conferir um pouco no usstream/willpubli (esta gravação está um tanto péssima) ou se preferir assista o vídeo feito pelo @renaton onde o Casa Nova exibe um pouco do seu talento.




Foto: via: flickr.com/photos/rdg (Casa Nova sendo entrevistado por Mr Manson e Chico Barney)




Outra atração que contagiou a todos, foi o show da banda O Teatro Mágico, bastante carismática com o público provavelmente deve estar se apresentando hoje novamente.

Nesta terça-feira foi dado inicio as primeiras palestras, pontualmente às 08h cerca de 200 pessoas já acompanhavam a primeira palestra no CP Desenvolvimento. Lembrando que o público que não pagou, já pode visitar o recinto nas áreas abertas até às 22h todos os dias. Antes, é preciso apenas imprimir o seu convite pelo site do campus.








Foto: via: flickr.com/photos/rdg (Willpubli conferindo o #cparty2009)






Fiquem antenados, novos posts a qualquer momento, a fila agora é para almoçar, e que fila!








Vídeo: via @renaton (http://br.youtube.com/watch?v=fvLqCo9PwFQ&feature=channel_page)









0713

2 comments:

Unknown said...

opaa..
boa matéria..
parabens brow
abs

Arza said...

Será que o simpatia ai não vai ter uma chance no palco musical ??? No estand od senac tem aquelas bandas de wii ele podia fazer um pocket show!!!!

Abraxxx will