Wednesday 21 January 2009

Um dos momentos mais esperados na terça-feira no #cparty2009.


Foto: Tim Bernes-Lee palestrando (via flickr Alessandro Martins)



Essa foi a primeira tarde bastante esperada no Campus Party este ano, com a presença de Tim Bernes-Lee e Gilberto Gil, palestram somaram ao fim da tarde antecedendo a riqueza do evento. Em um momento histórico, uma frase histórica abriu algo crucial neste dia, “se o browser não usa padrões abertos, não use esse browser”. A frase de Tim gerou uma momentânea euforia culminando com uma abordagem sobre o controle.

Ora, viver em tempos onde o controle da web vem sendo a grande “menina dos olhos” de algumas empresas, Tim possa ter deixado claro mais uma vez sua postura em relação às atitudes no mínimo estranhas e oportunistas de alguns.

Ainda mais, sendo recentemente o País especulado quanto ao domínio da rede por esses ares, o ‘famoso’ caso da imitação Projeto ‘Sarkozy’, graças a um senador...





Foto: O ministro Gilberto Gil no #cparty2009 (via Renato Di Giorgio)


Outro grande momento foi à participação do ministro e cantor Gilberto Gil a tarde, selando um ciclo de palestras bem acompanhadas, como no caso da temática sobre Podcast, com uma trupe bem experiente. Como o pessoal do "Jovem Nerd"







Neste momento, na palestra do CpBlogs, até breve...






0713

No comments: