Wednesday 14 January 2009

TV Cultura agora na internet.


Foto: Paulo Markun, presidente da TV Cultura.

Foi com muita alegria que recebi a notícia sobre o canal da TV Cultura na web. “Ao vivo e a cores” a emissora irá exibir 12 horas de programação diária. Através da tecnologia IPTV, serão transmitidas coberturas ao vivo, making of dos carros-chefe da programação e conteúdo pinçado no acervo do canal, como também entrevistas e musicais.

O nobre Paulo Markun, presidente da TV Cultura, ressaltou que a emissora é “a primeira TV aberta a produzir conteúdo exclusivamente para a internet.”

O lançamento oficial da IPTVCultura acontecerá durante a Campus Party, um dos maiores eventos do mundo sobre inovação tecnológica e entretenimento eletrônico, que acontecerá em São Paulo de 19 a 25 de janeiro no Centro Imigrantes.

Ao todo serão sete equipes de reportagem e um estúdio instalado num estande de mais de 500m², a IPTVCultura vai transmitir os destaques do evento.

Os principais conteúdos na semana do Campus Party serão focados em tecnologia.

Outra novidade que chega com a IPTVCultura é a antecipação ao vivo para o internauta de programa gravados como "Ao Ponto" (direcionado ao público jovem e apresentado por Jairo Bauer) e "Roda Viva".

Deixo aqui os meus parabéns a toda a equipe da TV Cultura e os meus sinceros votos para que este projeto cresça ainda mais. Sem sombra de dúvidas, além de ousado, esta iniciativa preconiza o futuro das TVs abertas na rede.

Para acessar o link basta clicar aqui.




0713

No comments: