Friday 9 January 2009

Noteboocks estão vendendo mais que PCs.



Depois de terem superado o número de televisores vendidos, os computadores marcam outro acontecimento memorável, seriam os resultados da geração nascida no inicio da era da digital ou os reflexos de uma sociedade digitalizada cada dia mais?

Quem um dia ousou imaginar, isto é, sendo mais especifico os remanescentes da era analógica como eu, vivermos hoje cada vez mais rodeados de parafernálias tecnológicas. Ao sair de casa e se deparar com tanta coisa, nossa cabeça recebe em cheio, um tipo de ‘overdose tecnológica’. É espantoso o termo, mas já parou algum dia e contou os aparelhos eletrônicos a sua volta por onde passa?

Segundo matéria da info, as vendas de notebooks ultrpassaram as de PCs, “São Francisco - As vendas globais de notebooks superaram pela primeira vez as de desktops no terceiro trimestre, de acordo com a iSuppli."

"O acontecimento é efetivamente um divisor de águas para a indústria de computadores.

Foram comercializados 38,6 milhões de notebooks no período, valor 40% maior em comparação ao registrado nos mesmos três meses de 2007, enquanto 38,5 milhões de desktops foram vendidos, total 1,3% menor em relação ao do terceiro trimestre do ano passado.

A HP se manteve na liderança da indústria de computadores, vendendo 14,9 milhões de unidades e respondendo por 18,8% do mercado no terceiro trimestre.”

Ainda segundo a Reuters, este ano a perspectiva é de um crescimento de 4,3%.



0713

No comments: