Monday 19 January 2009

Chegou a hora, aberta as portas do Campus Party edição 2009. Confira todas as dicas aqui.



Finalmente chegou o grande momento de rever amigos, gente nova e muita energia na bateria de atividades programadas para mais uma edição do Campus Party no Brasil. Diferente do ano passado, onde pude constatar pessoalmente o desprezo dos maiores grupos de comunicação em relação ao evento, este ano praticamente todos correram atrás de se fixarem por lá. A Rede Globo, por exemplo, só começou a gerar entrevista no evento passado logo após o segundo dia, quando a TV Cultura por sua vez já havia mudado toda a sua estrutura de programação em um grande stand no local.

Agora, vários stands e atividades serão realizadas por diversas emissoras no local, com investimento pesado, a Globo também irá assumir a transmissão da rádio oficial do Evento através do Canal Multishow.

Previsto para dar inicio as atividades às 23:30h desta segunda-feira, o #Cparty terá como convidado de honra um dos criadores do protocolo mais usado na rede, o “WWW” será representado por nada mais nada menos que Tim Bernes Lee, que esteve no Brasil no ano passado no programa Roda-Viva da TV Cultura.

Já a blogosfera “willpubli” também esta de mudança, nesta semana toda estarei postando direto do #Cparty inclusive compartilhando as postagens oficialmente no evento.

As dicas por sua vez, são em relação aos locais de alimentação e transporte. Haja visto, que no ano passado por ter sido na Bienal do Ibirapuera, as coisas pareciam ser um pouco mais fácil, mas, não se assuste, no Centro Imigrantes a nossa vida por lá também está facilitada. Vamos lá, a seguir algumas dicas de sobrevivência para todos no evento:

“Como faço para chegar no evento da melhor maneira?”
Sem maiores problemas, a estação de metrô mais próxima é a do Jabaquara, lá todos poderão se deslocar gratuitamente de Vans no horário das 09h às 23h todos os dias. Ou seja, o metrô me parece uma das melhores alternativas, além de mais barata não tem o stress do trânsito de sampa.

“Não vou comer no evento, mas quero pagar barato na comida, onde vou?”
Bom, este ano eu também não irei comer no evento, porém, a comida servida para quem pagou também a alimentação é ótima, posso assegurar, pois, estive me alimentando na edição anterior. O maior gasto fica por conta de quem quiser comer nas lanchonetes montadas no local. Além de caro, você não tem uma variedade de alimentação por lá. Salvo este ano que ainda não conferi a estrutura pessoalmente até o momento deste post.

A grande dica é cruzar o viaduto “Mateus Torloni” que dá acesso ao evento e se desfrutar das inúmeras padarias e bares que existem do outro lado da Rodovia dos Imigrantes. Confira alguns locais no fim desta postagem*.

“Preciso sacar uma grana no caixa eletrônico, onde encontro?”
Existem algumas agências bancárias próximas ao viaduto “Mateus Torloni”, anote aí os endereços:
_Banco do Brasil (10h às 16h) / Rua Jequitibás, 193;

_Banco Itaú (10h às 16h) / Rua Nelson Fernandes, 171;

_Banco Bradesco (10h às 16h) / Rua Nelson Fernandes, 75;

_Banco Unibanco (10h às 16h) / Rua das Canjeranas, 125.



*Confira aqui alguns lugares para a sua refeição (via Caderno Link do jornal Estadão):

_Carrefour (Cafeteria 24h e caixas eletrônicos do Bradesco) / Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1318;

_Padaria Magia Pães e Doces (6h às 22h) / Rua Farjala koraicho, 56;

_Habibs (24h) / Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2285;

_Padaria A Padoca (6h às 22h – Aceita pedidos de almoço, pizza e pequenas compras pelo telefone 5016-6161) / Avenida Leonardo da Vinci, 2443.


No mais, se vemos por lá, até breve!





0713

No comments: