Friday 9 January 2009

O drama da revisão ortográfica. Instale um revisor ortográfico no seu Word.



Enquanto redatores, revisores, professores e todos os mortais de nacionalidade brasileira se descabelam para se alinharem com as novas regras ortográficas, um software disponibilizado gratuitamente na rede ‘até o memento’ parece ser uma possível solução para o seu Word.

Bem, confesso que já o baixei tanto na minha máquina pessoal como também no meu trabalho, porém, não posso dizer ao certo se ele realmente está de acordo com todas as normas, haja visto, que ainda não consegui testá-lo realmente.

Esta dica que já está circulando na rede em outros blogs, ao que tudo indica, é confiável e pode sim ajudar você na hora de redigir o seu texto.

No entanto, irei fazer alguns testes com as novas mudanças, isto é, as palavras e suas variações aceitáveis desde então, caso este software não atenda as normas, também irei publicar um post orientando a todos.

Agora, se você quiser baixar no seu computador, basta clicar no link no fim deste post. Peço apenas a gentileza de me enviarem um email, caso este corretor ortográfico não funcione corretamente.

Baixe o corretor aqui:




0713

No comments: