Friday 23 January 2009

Quarta-feira agitada no Campus Party 2009.


Foto: Lobão, Fábio Lima e Rogério da Costa (CP Inclusão Digital - "Mobilização Social" #cparty2009 (via Thais Keller)


Mesmo atrasado com as minhas postagens, aliás, como no ano passado, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, voltar para a bancada e atualizar o blog sempre fica mais difícil. Porém, hoje irei trazer um pouco mais do que foi a quarta no campus.

As coisas começaram a engrenar da terça em diante, em destaque, inúmeras palestras sobre os mais variados assuntos, e claro, as personalidades mais ilustres como sempre. De Lobão ao o “maluco” que parecia o doutor ‘biruta’ foi um dia muito agitado.



Foto: Carlos Merigo (Brainstorm#9), Gustavo Fortes (Espalhe), Marcelo Tripoli (iThink), Mentor Muniz Neto (Bullet) / (via Polvora flickr: http://www.flickr.com/photos/polvoracomunicacao)

O campus blog onde tenho permanecido a maior parte do tempo, promoveu discussões interessantes entre elas “Uso de mídias sociais na publicidade” com a presença de ‘alguns figuras’ já bem conhecidos. Participaram da mesa Marcelo Tripoli (iThink), Lucas Mello (LiveAD), Mentor Muniz Neto (Bullet), Gustavo Fortes (Espalhe) e o moderador foi Carlos Merigo (Brainstorm#9). A temática propiciou alguns pontos interessantes como "O uso de mídias sociais é algo fundamental na conversação. No dialogo, se as pessoas gostarem ela pode ser amplificada” Mello (LiveAD); (Bullet) Neto”é engano pensar que se você paga pra falar, o cliente vai estar realmente ouvindo”; (Agencia Espalhe) Fortes “A gente vende a idéia que a gente acredita que vai gerar boca-a-boca”

A tarde foi a vez da discussão em torno do uso das mídias sociais nas eleições. Participaram da mesa Rogério Bonfim (VirtualNet - desenvolvedora das apps do Google Eleições 2008), Juliano Spyer (coordenou a campanha em mídias sociais do prefeito reeleito de São Paulo Gilberto Kassab), Soninha Francine (ex-vereadora e ex-candidata à Prefeitura em São Paulo) e o moderador: Julio Daio Borges (Digestivo Cultural).

No Campus Inclusão Digital, aconteceu o debate sobre Mobilização Social promovido pela GTE e o Instituto Vanzolini, que contou com a presença sempre extrovertida do cantor Lobão, Fábio Lima e Rogério da Costa.





Foto: Willpubli e Lobão (via Raquel Camargo Flickr: http://www.flickr.com/photos/raquelcamargo)



Algumas frases de Lobão marcaram o momento, como por exemplo, “a internet está pra isso, as gravadoras criam plataformas, não podemos deixar as gravadoras morrerem”; “Eu vejo a volta do vinil, como a volta das válvulas nos cubos”; “O RadioHead começou com o lance de quanto você quer pagar no meu som, parecido também com um projeto meu” e "Pagamos TV paga para não termos propaganda, é errado termos uma enxurrada de propagandas nos canais pagos".

Bem, enquanto isso, na correria de tentar manter a blogosfera atualizada, até breve.






0713

No comments: