Monday 31 December 2007

A Introspectiva 2007.



Como disse o caro Veríssimo Filho em sua coluna no Estado, onde confessa não ser bom para escrever retrospectivas. Por não conseguir guardar bem os fatos e as datas. Como ele, eu também espero para ler as outras, e aí, se lembrar. Mas, sobre política brasileira, veja bem, eu posso até não me lembrar de tudo exatamente, aliás, aconteceu uma ‘nova’ quase todo o santo dia.

Era denúncia disso e daquilo nos noticiários, sim, e os nomes então. Sanguessugas, Gautama (lembra do Zuleido, o maior empreteiro ‘budista’), máfia das ambulâncias, mais máfia e muita sacanagem. Tivemos de tudo, irmão que roubava, porém, para se livrar o apresentaram como burro (irmão do presidente), a bezerra (douradinha) de quinhentos mil reais do senador, a tentativa do maldito aumento de cem porcento dos salários dos parlamentares e por aí vai.

Agora, a lengalenga da saída de Renan Calheiros, além de ter sido uma patifaria total, e pior, ‘patifaria no horário nobre’ durante dois meses. Isso, somado a pilantragem que foi a também saída do então presidente da Casa Civil, o ‘temido’ Zé Dirceu e sua gangue.

Bem, depois acredito que nem se precisa falar. Foi uma ‘enxurrada’ de demissões até o superfaturado Paloci. Brasília ainda contaria com brigas estúpidas de Clodovil e CIA e as baboseiras e ‘dança da pizza’ no sombrio Congresso Brasileiro. Já parou pra pensar como aquelas paredes já viram ‘coisa errada’? Muita lama corre ali, deve ser por isso ter tanto funcionário da limpeza nos corredores.

Finalizando este bendito ano, presenciamos o talvez improvável fim da esdrúxula CPMF. E que fim, na mais pura ‘trairagem’ da oposição ao governo Lulalá. O que já começa o ano com proposta de criação daquilo que já está sendo chamado de ‘quebra de sigilo bancário’, as novas ações do Banco Central sugeridas pela falta do estúpido imposto.

No meio do pacote está o povão, que arduamente vem sido ‘batido’ como em uma máquina de lavar roupas, somando a carga tributária, onde se paga, mas não recebe. Resumindo o tralalá, que Deus abençoe 2008, pois, não parece ser fácil.

Um feliz ano novo pra você.






0713

No comments: