Friday 7 December 2007

Saindo de bases intuitivas.



"O negócio da publicidade ganha se sair de bases intuitivas para bases mais factuais e realistas" - Abel Reis, vice-presidente da AgênciaClick.

O declínio das mídias tradicionais em prol de novos formatos seria inevitável frente ao avanço do acesso à internet e às tecnologias em aparelhos móveis. Há hoje no mundo 3,3 bilhões de celulares. Essa mobilidade disponível traz intensificação da interatividade, o que vai levar a uma mudança do modelo de negócio na comunicação.

A pesquisa da Accenture ouviu 70 presidentes de companhias com presença global. Dos entrevistados, 43% acreditam que as formas de anúncios feitos atualmente devem sofrer alterações drásticas nos próximos cinco anos e migrar para plataformas digitais. Até 2011, eles projetam que a mídia online vai absorver US$ 44 bilhões em publicidade, o que já é mais do que é investido em rádio e impressos.

O outro estudo, a cargo de Cole - diretor do Center for Digital Future da USC Annenberg School, nos EUA -, mostra que a nova geração, que tem hoje entre 12 e 24 anos, já não concebe o mundo fora de uma tela - principalmente a tela interativa. (Agência Estado) Leia+



Entre outras coisas discutidas, foi levantada a questão da Terceira Tela por Jeffrey Cole, ao se referir a telas dos celulares. Estamos vendo claramente o grande impacto da tecnologia mobile. Em outras palavras, a mudança para a convergência digital não irá alterar apenas os meios, mas, mudará até mesmo os hábitos e fatores ‘dogmas’ da sociedade.






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