Monday 10 December 2007

Faz de conta, falso cordeirinho e o nosso governo.



É impressionante como tem patifaria toda a semana no nosso País. E olhe que eu sempre busco coisas diferentes. Mas, infelizmente no Brasil, de diferente às vezes apenas os acusados. Agora, os crimes giram em torno da mesma esfera. Corrupção, crimes contra o patrimônio público, desvio de verbas e outras mazelas mais.

É tudo uma festa, e pior, rola patifaria em pleno horário comercial. A renúncia do faz de conta, pois é, o tal do Renan. Depois de travar o já travado senado brasileiro por mais de 02 meses, o mesmo faz todo um ‘ritual de majestade’ na sua renúncia. Vejamos, o governo não gostou. Queria a qualquer custo aprovar primeiro a esdrúxula CPMF, para depois resolver a saída do ‘ilustre’.

Por outro lado, o desespero tomou conta e alarmou geral. O governo resolveu cortar 14 das prováveis 35 injustas cobranças bancárias. Presente de deus grego tenha certeza, se alivia aqui para ganhar ali. Esta história eu já conheço e no País já se tornou figurinha marcada. Nosso ‘querido’ presidente, seus discursos bem escritos, e claro, seu passado bem esquecido.

Lula que já gritou aos ‘quatro cantos’ ser contra a maldita CPMF, agora dá abraços, sorrisos, faz acordos e ‘churrascões’ na busca de apoio. Uma enorme vergonha, para não dizer uma ‘p#%#’ sacanagem. Pelo menos para mim.

É tradição do Brasil, nos corredores de Brasília, muita ‘mutretagem’, pouco trabalho e diversas ‘ladainhas’. O povão segurando o ‘rojão’ no dia-a-dia, enquanto eles, os do colarinho-branco seguem suas vidinhas medíocres vivendo nas custas dos miseráveis.

Eu sigo nas críticas de segunda e, a história continua...






0713

No comments: