Monday 17 December 2007

Fim de novela e o começo da outra.



Aconteceu algo por esses dias que eu não acreditava. O fim da esdrúxula CPMF. Depois de mais de dez anos, realmente não iremos pagar este maldito imposto no ano que vem. Oferta de cordeirinho, não, eu digo manobra de lobos.

Ora, você não acredita que a oposição votou contra por amor ao povo? Logicamente que não. Ela só se manifestou contra em sua maioria, como forma de frear o sentimento ‘Lulalá’ que toma conta do Brasil, bem, pelo menos na mídia.

Outro fator que pesou na votação foi o do remoto e improvável terceiro mandato de Lula, pois, com as coisas indo bem, talvez isto fosse mais fácil. Manobras a parte, o governo perdeu na madrugada da votação aproximadamente 40 bilhões de reais. Provavelmente uma enorme fatia do bolo, onde quem se lambuza, são sempre eles. O povo olha pela vitrine esperando por suas migalhas.

Sim, no Brasil a renda nunca será distribuída, infelizmente algo já enraizado na nossa cultura. Onde sempre terão apenas alguns com muito, e uma maioria solitária na miséria. Sem escolas decentes, sem hospitais e por aí adiante.

Agora, e os bolsões ‘vitalícios’ do Lula? Os ‘vales’ isto e aquilo. Em outras palavras, o governo vai ter que manter toda a estrutura viciosa dos planos de assistencialismo do ‘companheiro’. Este é o problema, não é a toa que já se estuda um novo e injusto imposto da saúde. Veja você, se a verba realmente fosse usada no seu devido fim, era uma coisa. Mas no Brasil, a gente já sabe que onde tem grana, tem sempre um interesse alheio.

‘Doença’ ou estupidez medíocre de medíocres aproveitadores da máquina pública, sim, este é o nosso País. Estúpidos vivendo suas ‘vidinhas’ medíocres de sacanagem, corrupção, desvios e superfaturamento de tudo que possa ser superfaturado.

Eu te digo, a novela nunca acaba. Não sou um pessimista e nem tão pouco um alarmado. Apenas acompanho o ridículo histórico da política brasileira...








0713

No comments: