Saturday 29 December 2007

MySpace 'bonzinho' e 'amigo das autoridades'.



Filial brasileira da rede social fala em 'política total de colaboração' com as autoridades brasileiras na liberação de dados.

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (14) para apresentar suas estratégias no Brasil, os executivos da rede social MySpace mostraram ter aprendido com a experiência do Orkut, site de relacionamentos do Google. “O MySpace será amigo das autoridades, com uma política total de colaboração”, afirmou Emerson Calegaretti, diretor-geral do MySpace Brasil e ex-funcionário do Google Brasil.

O MySpace Brasil já funciona em fase de testes e foi lançado oficialmente na quarta-feira (19), com um “show secreto” da banda NX Zero. A principal mudança nessa versão localizada é o idioma: antes da versão beta em português havia 300 mil brasileiros e agora eles somam 1 milhão.

Durante anos, a filial brasileira do Google afirmou que não podia repassar dados do Orkut solicitados pela Justiça local, alegando que só a matriz, nos Estados Unidos, tinha essas informações. A situação mudou em setembro deste ano, quando a filial assumiu a responsabilidade pelos dados postados por brasileiros nessa rede, a mais popular do país.

A versão brasileira do MySpace chega atrasada ao país em relação ao Orkut, que foi traduzido para o português em abril de 2005. Mas a página que tem 110 milhões de usuários em todo o mundo aposta em duas estratégias para conquistar os jovens brasileiros: a possibilidade de o usuário personalizar completamente o seu perfil e também os eventos realizados on-line e off-line – destes, só poderão participar os internautas cadastrados na rede social.
Juliana Carpanez(G1) Leia+






0713

No comments: