Friday 30 May 2008

Filmes e mais filmes, cresce o uso para ações de branding.



Nesta semana foi ao ar alguns comerciais que ao serem publicados em portais de vídeo como o Youtube, já disparam um enorme número de visitas. Como já estamos percebendo, o crescente uso deste formato de publicidade ganhou uma nova roupagem, e com o advento espantoso dos vídeos na internet, diversas marcas estão utilizando essa estratégia como forma de branding.

Dois vídeos muito bem produzidos, um deles feito pela fabulosa agência argetina “Santo”, que deixo claro, sou um grande admirador dos seus trabalhos já está sendo postado em diversos blogs. A mesma veio se destacando com os últimos trabalhos da Coca-Cola e para variar recentemente foi anunciada como a responsável pela campanha global da empresa na copa do Mundo 2010. Além de talentosa, a agência sempre rouba a cena com seu direcionamento nonsense e a irreverência intrínseca nos trabalhos.





Outro filme lançado ontem, da renomada agência "Wieden+Kennedy" também surpreendeu com a dificuldade e originalidade na idéia. Imagine você, dezenove pára-quedistas saltando e formando a palavra
HONDA ao vivo na TV. É chocante, o comercial rodou em Madri, Espanha, e foi veiculado no intervalo do reality show “Come Dine With Me”.

Ainda, foi anunciado que haverá uma continuação do filme no próximo domingo, incluindo ao todo quarenta e cinco pára-quedistas, a campanha tem como mote os dizeres “Difficult is worth doing”, traduzindo, “O difícil vale a pena”.

E vale a pena mesmo dar uma olhada, são muito bons. Enquanto isso, já saiu também à lista da 1ª fase em Cannes.



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