Friday 9 May 2008

Você é lembrado na internet?



Enquanto muitos ainda procuram ajustar suas marcas ao mundo de possibilidades virtuais, algumas marcas já estão muito bem presentes na cabeça do consumidor. Já pensou em fazer parte do “Top of Mind Internet”?

Atualmente a internet ainda é um grande dilema para diversas marcas e inúmeras empresas não conseguiram posicionar suas marcas. A luta parece ser constante, embora sendo tudo ainda novo, algumas marcas conquistaram de fato a cabeça do seu consumidor.

Além do mais, se tratando de internet, temos ainda o que costumo classificar de ‘variáveis do momento’. Ou seja, defino como todas as mudanças que vão acontecendo freqüentemente no mundo digital.

Por exemplo, o Brasil até dois anos atrás, tinha suas classes da população C e D distantes do meio virtual. Alguns ainda se arriscaram dizer, que mesmo com os incentivos fiscais na venda de micro-computadores, ainda não seria suficiente para alavancar à venda para as classes mais inferiores.

Bom, a história você já está vendo. Deste período para cá, a classe média baixa veio aumentando sua participação no mercado, sendo visível seu crescimento também no mundo virtual. Outro ponto interessante, é que se continuar os incentivos no barateamento da banda larga, diversos usuários poderão ter acesso a grande variedade de serviços digitais.

O grande ponto em questão é saber se sua empresa realmente está sabendo lidar com isso. Para entender melhor, nesta semana, o UOL e o Datafolha apresentaram em São Paulo os vencedores do 2º Prêmio Top of Mind Internet. Indicando as marcas mais lembradas digitalmente no Brasil.

Realizada em fevereiro deste ano, a pesquisa ouviu 2.500 pessoas onde as mesmas respondiam sobre a principal marca em 21 categorias na opinião de cada um.

São elas por categoria*:

DVD Player - LG e Sony
TV - LG
Câmera Digital - Sony
Refrigerador - Brastemp
Computador e Notebook - Dell e LG
Acessórios de Informática - HP e LG
Operadora de Telefonia Celular - Vivo
Aparelho de Telefone Celular - Motorola e Nokia
Banco - Itaú
Cartao de Crédito - Visa
Cerveja - Skol
Refrigerante - Coca Cola
Lanchonete - McDonald's
Cia. Aérea - Gol
Automóvel - VW e Fiat
TV por Assinatura - Net
Serviço Público - Receita Federal
Ecommerce - Americanas.com
Higiene Pessoal - Colgate e Dove
Produtos de Beleza - Natura
Artigo Esportivo – Nike

Categorias Especiais

Top Teen - Coca Cola
Feminino - Natura
Heavy User – Net


*Fonte: bluebus



0713

No comments: