Thursday 15 May 2008

Designers, ilustradores e artistas, o espaço é de vocês.



Divulgar os trabalhos não é fácil. E olha que hoje existem diversas opções, atualmente tenho visto uma crescente no uso de blogs. Em conversa com alguns amigos de profissão, muitos deles deixaram claro, que ainda não conseguem personalizar os templates de blogs oferecidos gratuitamente, devido à falta de conhecimento básico com códigos html ou ainda não serem tão familiarizados na internet.

Com toda a certeza, isto, acaba infelizmente afastando alguns. O fato é que não podemos desperdiçar as novas oportunidades surgidas com o ‘mutante’ mundo virtual. E se antenar com os meios possíveis de exibir os trabalhos, se tornou algo vital profissionalmente.

Por trabalhar com comunicação online, passo dias pesquisando e interagindo em redes sociais digitais, sites entre outros meios ‘possíveis’ de networking digital.

Recentemente fui convidado para participar do projeto “BlogZ”. A principio fiquei muito feliz com o convite, confesso que acabei digamos, ‘abraçando’ a causa de imediato por achar muito bacana a iniciativa.

Em conversa com Renato Di Giorgio, criador e desenvolvedor do “BlogZ”, ele me deixou claro que além de organizar um conteúdo rico sobre artes, games, internet, música e publicidade, também será forte o foco em divulgar trabalhos.

O que me parece logicamente, uma ótima dica neste blogpost, sendo mais claro, no projeto existe uma categoria chamda “BlogZine”, onde os visitantes enviam arquivos para o email do site, e após receberem aprovação, poderão divulgar seus trabalhos por um tempo determinado.

O projeto que ainda está no começo, mas já conta com vários colaboradores e o que tudo indica, a proposta promete amadurecer com o tempo. Estarei postando algumas, no mais, vou mandar peças também...


Saiba tudo visitando o BlogZ, ou comece a segui-lo no twitter usando o track #blogZ.






0713

No comments: