Wednesday 1 April 2009

Digitalmash – “I’m guy” | Inspire-se!


Foto: O fotógrafo e designer gráfico australiano Rob Morris

É sempre bom ver ótimos projetos digitais, sempre vou navegando atrás de um e quando acho, não hesito em compartilhá-lo. Entre um post e outro quero voltar a trazer as dicas de grandes trabalhos, refinados e com uma boa pitada de design.





Claro que é justo dizer que muitas dicas vão além da pesquisa pessoal, e sim, de nobres parceiros criativos, outras originárias da “twittolândia” e algumas caem por acaso quando estou dando uma “googlada” na rede.

A de hoje é justamente mais que um bom ‘aperitivo’ para a sua inspiração, embora tenha uma linha simples, o trabalho do fotógrafo australiano Rob Morris salta aos olhos no seu próprio site.





Tudo por que, ele trabalhou com o seu próprio portfolio, usando-o na formação dos elementos em cada página, 'hora' no topo, 'hora' como ícone das páginas, Rob mostra sua sensibilidade e a coerência em diferenciar seu trabalho de maneira intuitiva atrelada à criatividade.





No site, ele ainda ironiza se auto intitulando “Eu sou o cara”, brincadeira ou não, Rob já trabalhou em projetos para departamentos governamentais, Broadway.com, HiiDef, para o artista de hip hop Jay-Z entre outros.





Seu trabalho utiliza formas simples e uma tipografia bem "clean", ambos tanto na mídia impressa como no digital, algumas peças já passaram por galerias, revistas e livros pelo mundo.

No mais, vá você mesmo tirar suas impressões, acesse aqui.





0713

No comments: